




História
Aya Brea está em uma missão de salvar o mundo da ameaça dos parasitas e conter o avanço da mutação provocada pelas neo-mitocôndrias. Agora ela está na equipe M.I.S.T., uma força-tarefa organizada pelo FBI para combater a neo-mitocôndria e seus efeitos. A missão de Aya é encontrar Eve, e salvar as outras pessoas que ainda se encontram vivas em locais em que há a presença de mutações.
[editar] Personagens
- Aya Brea - agente do FBI, integra a força-tarefa M.I.S.T. com o objetivo de controle das neo-mitocôndrias. Ela possui mutações nas suas mitocôndrias que lhe permite liberar grande quantidade de energia e controlar as mitocôndrias de outros seres vivos.
- Kyle Madigan - um misterioso policial de Los Angeles que está em busca de um item no Abrigo.
- Nº9 - um estranho e misterioso caçador de criaturas neo-mitocôndrias, que se torna o principal antagonista de Aya durante o jogo.
- Maya - irmã morta de Aya, no entanto Aya está constantemente sonhando com ela.
- Eve - foi a responsável pelo incidente em Manhattan no primeiro jogo. Ela agora retorna como uma simples garotinha, mas que pode causar a extinção da raça humana na Terra.
- Jodie Bouquet - agente da M.I.S.T., é ela a responsável por venda de armas, munições e outros itens.
- Pierce Carradine - agente da M.I.S.T. e especialista em biologia, Pierce é o cérebro da equipe. Odeia o uso de armas e por isso fica na parte mais burocrática do grupo, como o controle de missões e informações.
- Gary Douglas - único sobrevivente de Dryfield, é um especialista em armas. Ele também vende munições, remédios e outros itens a Aya.
- Flint - o cachorro de Gary Douglas, ele serve de guia a Aya a lugares suspeitos.
- Eric Baldwin - supervisor do grupo M.I.S.T., é conhecido por sua rigidez. Ele é que controla as missões dos detetives.
- Rupert Broderick - um dos melhores caçadores de criaturas neo-mitocôndrias, ingressou no grupo após a morte de sua filha. É um exímio atirador.
[editar] Armas e Munições
Diferentemente dos outros jogos Survival Horror, Parasite Eve II possui características próprias com relação as armas. A maioria têm duas funções, a básica, que é o tiro; e outras variaveis, como flash, laser ou baioneta, por exemplo. Outro fator é o recaregamento das armas, que é obrigatório. O recaregamento pode ser demorado tornando o personagem vulnerável aos ataques inimigos.
[editar] Armas
- Tonfa Baton - Cacetete policial.
- P229 - pistola 9mm equipada com silenciador e lanterna, dispara uma bala de cada vez.
- P08 - Pistola 9mm antiga, atira uma bala de cada vez.
- M93R - Pistola 9mm semi-automática, dispara três tiros de cada vez. É a arma inicial do jogo.
- M950 - Pistola 9mm automática, disparando 100 tiros consecutivos.
- MP5A5 - Metralhadora 9mm, possui como segunda opção um flash que pode ser eficiente para atordoar alguns inimigos. O item SMG Clip Holder aumenta a capacidade da arma de 60 e 90 tiros consecutivos.
- M249 - Metralhadora 5.56mm, dispara 200 tiros consecutivos.
- M4A1 - Rifle 5.56mm, dispara 30 tiros consecutivos. O item Rifle Clip Holder pode ser usado na arma expandindo a capacidade de 60 e 90 tiros consecutivos.
- SP12 - Espingarda calibre 12 bastante eficiente, mas de recarga demorada.
- PA3 - Espingarda calibre 12, lenta e demorada.
- AS12 - Espingarda calibre 12, dispara 20 tiros consecutivos.
- Mongoose - Revólver 44mm, mata os inimigos com um único tiro.
- Gunblade - Revólver-Espada, arma de Squall do jogo Final Fantasy VIII.
- Grenade Pistol - Lança-granadas.
- Hyper Velocity - Arma mais forte do jogo, emite raios laser.
[editar] Apetrechos
Junto ao rifle M4A1 podem ser agrupados alguns apetrechos que dão a arma outra alternativa de ataque.
- M9 Bayonet - Baioneta.
- M203 Launcher - Lança-granadas.
- Hammer - Choques elétricos.
- Pyke - Lança-chamas.
- Javelin - Raio Laser.
[editar] Munições
- 9mm P.B., 9mm Hydra e 9mm Spartan - munições para pistolas e metralhadoras 9mm. Estão em ordem ascendente de dano, ou seja, a munição 9mm Spartan é a mais eficiente de todas.
- Buckshot, Firefly e R. Slug - munições para espingarda calibre 12mm. Também estão na ordem ascendente de dano.
- Riot Grenade, Airburst Grenade e Grenade - granadas utilizadas no M203 Launcher ou Grenade Pistol. A granada Riot causa Flash, a granada Airburst causa Explosão no ar e a granada causa Explosão.
- Mongoose 44 Magnum - munição para o Revólver.
[editar] Coletes
- Tactical Vest - colete do SWAT, recupera parte da energia de Aya e a torna mais ágil.
- Tactical Armor - colete militar, mostra o HP de Aya e dos inimigos.
- PASGT Vest - colete militar, resistente a veneno e aumenta 20 pontos de HP de Aya.
- Combat Armor - colete policial, resistente a silence e tem a vantagem de vir com GPS incluso.
- Leather Jacket - jaqueta de couro simples, apenas resistente a paralisia.
- Aya Special - colete fabricado especialmente para Aya, equilibrando HP e MP.
- Turtle Vest - colete da M.I.S.T., resistente a paralisia e garamte 20 pontos de MP para Aya.
- Assault Suit - jaqueta de deserto simples, resistente a veneno.
- Chicken Plate - colete de pilotos de caça, resiste a impacto e aumenta HP.
- Monk Robe - colete que traz vantagens para MP. O sangue das criaturas neo-mitocôndrias favorece a emissão de energias parasitas por Aya.
- Shoulder Holster - jaqueta simples e torna Aya muito ágil.
- NBC Suit - colete de radiação, resistente a veneno e paralisia.
- Psy Suit - colete de laboratório, resiste a confusão e com analisador de HP inimigo.
- EOD Suit - colete do esquadrão antibombas, resiste a impacto e a paralisia.
[editar] Parasite Energy
As Parasite Energy (Energia Parasita) é uma manifestação da alteração da mitocôndria de Aya provocada por mutações gênicas em suas células. As energias parasitas vão se desenvolvendo ao longo do jogo, e evoluindo para golpes mais poderosos. São doze energias, divididas entre os quatro elementos (três de cada).
[editar] Fogo
- Pyrokinesis - rajada de fogo simples, emitida pela mão de Aya. No nível máximo emite três rajadas de fogo seguidas.
- Combustion (Combustão) - rajada de fogo num arco de noventa graus. Na medida que vai desenvolvendo sua potência se torna maior, liberando três rajadas de fogo seguidas.
- Inferno - é a energia de ataque mais forte do jogo, onde num raio de trezentos e sessenta graus tudo pega fogo.
[editar] Água
- Healing (Cura) - a energia parasita recupera grande parte da "vida" de Aya.
- Metabolism (Metabolismo) - acelera a cura de certas doenças.
- Life Drain (Drenador de Vida) - Aya drena a energia do inimigo e a utiliza para restabelecer a sua energia.
[editar] Terra
- Antibody (Anticorpo) - torna Aya menos vulnerável aos ataques dos inimigos.
- Energy Shot (Tiro de Energia) - aumenta o potencial de Aya na luta contra os inimigos, tornando-a mais ágil e aumentando o nível de dano ao inimigo.
- Energy Ball (Bola de Energia) - são esferas de energia que giram ao redor de Aya, e atacam os inimigos mais próximos. No nível máximo, Aya gera três esferas.
[editar] Vento
- Necrosis (Necrose) - causa morte celular nos inimigos. É um dos golpes mais EFICIENTES se usado corretamente. Pode paralisar ataques de certos inimigos, inclusive chefes durante o jogo. Muito útil no modo nightmare.
- Plasma - esmaga os oponentes com ondas de explosão, otimo para atingir vários alvos de uma só vez.
- Apobiosis - outro golpe muito forte, gera uma tempestade elétrica que atinge todos os inimigos e os paralisa temporariamente.
[editar] Trilha sonora
Faixas de Parasite Eve II Original Soundtrack | |
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Disco 1 (71:58)
| Disco 2 (76:45)
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[editar] Curiosidades
- Um dos itens do jogo é a Coca-Cola, chamado apenas de "Cola", mas apresenta a marca do refrigerante. A Coca-Cola aparece nos créditos do jogo, e foi uma das empresas responsável pelo financiamento do jogo.
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