segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Crash Bandicoot 3 Warped








Crash Bandicoot é uma série de jogos criada por Andy Gavin e Jason Rubin em 1996. Consiste basicamente nas aventuras do bandicoot geneticamente alterado Crash que luta para impedir os planos do cientista do mal Neo Córtex e seus capangas.

Há muito tempo, em 1994, o PlayStation ainda estava pouco conhecido - menos ainda a Naughty Dog. A Sony não se importou com isso e contratou a Naughty Dog para o seu maior trabalho: fazer um jogo para a mascote do PlayStation. Dois anos depois, em 1996, foi lançado o jogo Crash Bandicoot. Paralelamente a isso, em 1998, foi lançado Spyro The Dragon, um "quase irmão de Crash Bandicoot", em quase todos os jogos do Crash saia um trailer do jogo do Spyro e vice-versa. Spyro também ocupou, ao lado de Crash, o título de mascote do PlayStation, com a produtora Insomniac Games. Em 1999, acabaram ambos os contratos - da Naughty Dog e da Insomniac Games. Então os dois personagens foram para muitos consoles, como, por exemplo, PlayStation 2, Game Boy Advance, Game Cube, Xbox, Nintendo DS e outros. E isso atrapalhou muito a história do jogo porque muitas vezes dois jogos eram lançados no mesmo ano e as histórias eram muito diferentes, como se ocorressem em universos paralelos. Como o Crash e o Spyro foram para muitos consoles, a Sony achou melhor trocar os mascotes. A Naughty Dog e a Insomniac Games fizeram então as séries de personagens Jak and Daxter e Ratchet & Clank.


História

O jogo toma seus acontecimentos quase imediatamente depois do fim do jogo anterior, quando o Dr. Nitrus Brio explodiu a estação espacial de Córtex. Um de seus pedaços cai na Terra, soterrando um monumento antigo, o que liberta uma entidade do mal. Enquanto isso, os Bandicoots estão em sua casa, cuidando de seus afazeres, mas, ao escutar a risada maligna da entidade recém-libertada, Aku Aku chama todos os Bandicoots para dentro de casa. Em outra parte, por enquanto desconhecida, a entidade (cujo nome é revelado ser Uka Uka) reclama com Córtex, dizendo que falhou com ele duas vezes, e que, devido à sua incompetência, todos os cristais e diamantes se perderam no contínuo espaço-tempo. Mas então, introduz o viajante do tempo Dr. Nefasto Tropy, o criador da estrutura (cujo nome é Tornado Temporal), que chegou para deixar a tarefa mais fácil. Na casa dos Bandicoots, Aku Aku explica que a entidade, Uka Uka, é seu irmão gêmeo do mal, e que ele o aprisionou para poupar o mundo de sua maldade e que agora deve ser detido, e então leva os Bandicoots para o Tornado Temporal para que isso aconteça.

[editar] Jogabilidade

Cada parte do Tornado Temporal tem cinco temas: Idade Média, Arábia do século XIV, China do século XVII, Antigo Egito e futuro. Cada uma dessas divisões possui seis fases (contando os chefes) e, com exceção destes últimos, todas têm cristais, um ou dois diamantes e relíquias para serem coletados. As relíquias podem somente ser pegas se você chegar antes do tempo mostrado na tela, e elas são divididas em safira, ouro e platina. Uma das novidades é que você agora ganha um poder a cada vez que você derrotar um chefe. São eles: a barrigada poderosa, o pulo duplo, o super tornado, a bazuca de frutas e os sapatos de velocidade. E, assim como no jogo anterior, você habilita um final secreto se pegar todas as jóias.

[editar] Personagens

Crash é o protagonista principal e Aku Aku desempenha uma função maior, falando pela primeira vez. Coco também é jogável, mas não tem nenhuma habilidade especial. Mas, para a felicidade dos jogadores, é ela quem geralmente opera os aparelhos no jogo, tendo somente para ela um jet-ski, um animal para montar (o tigre Pura) e um avião de nome "Rainha dos Céus". Já Crash pode nadar com um aparelho de mergulho, tem também um novo animal para montar (um filhote de tiranossauro), uma moto e, assim como Coco, um avião, cujo nome é "Barão Laranja".

[editar] Níveis

Cada nível é baseado num momento histórico. São eles: Idade Média, Pré-História, o Oceano Pacífico do século XVIII, a China do século XVII, o Antigo Egito, a estrada Rota 66 durante o começo da década de 1960, o futuro, a Europa da Primeira Guerra Mundial e a Arábia do século XIV. Ao todo, são 32 níveis, contando os da warp room secreta, na qual você só habilita fases coletando um certo número de safiras. Para cada divisão do Tornado, há um chefe. São eles: Pequeno Tigre, Dingodilo, N. Tropy, N. Gin e, finalmente, Córtex.

[editar] Final secreto

Após ser derrotado por Crash, Córtex cai no núcleo do Tornado, como no outro final. Uka Uka voa na direção de Córtex. De repente, uma grande esfera negra aparece, sugando Córtex, N. Tropy e Uka Uka para o contínuo espaço-tempo, o que transforma Córtex e Tropy em bebês, que duelam pela possessão de Uka Uka. O jogo termina então com Aku Aku alegando que não sabe ao certo o que aconteceu com seus inimigos, mas que não iriam vê-los por um bom tempo.






Nenhum comentário: