História
Em 28 de Setembro de 1998, Raccoon City se tornou uma cidade zumbi. Após avisos dos sobreviventes do chamado "Incidente da Mansão" não serem ouvidos, aos poucos uma misteriosa doença de pele se espalhou pela cidade e transformou a todos em mortos-vivos. Cabe a Jill Valentine, uma das sobreviventes da mansão, fazer sua última fuga, para longe de Raccoon City, e a única maneira é enfrentando o terror afora. Mercenários em uma operação especial da Umbrella, na verdade uma fachada para a empresa sair isenta de culpa, descem de helicópteros para buscar sobreviventes, mas logo são atacados e um por um morrem. Apenas 3 membros sobrevivem e fogem: Carlos Oliveira, Mikhail Sergeivitch e Nicholai Ginovaef.
Ao procurar refúgio na delegacia, Jill é surpreendida com o aparecimento de Brad Vickers ferido e visivelmente aterrorizado. Antes que algo pudesse ser feito, Nemesis, a arma máxima da Umbrella Inc. com a missão de eliminar os S.T.A.R.S restantes, surge, mata o piloto do Alpha Team e parte pra cima de Jill, pois ela é o último membro dos S.T.A.R.S que ainda estava na cidade.
Mikhail se sacrifica para salvar Jill de Nemesis e ela consegue fugir com Carlos Oliveria, graças a ajuda de Barry Burton, que os resgata de helicóptero. Dependendo das ações do jogador, Nicholai também pode morrer, mas em um arquivo em Gun Survivor, escrito após o incidente por ele, sugere que deixá-lo viver é o final verdadeiro.
[editar] Visão Geral
O jogo é fixado em Raccoon City e começa um dia antes dos acontecimentos de Resident Evil 2 (28 de setembro) e termina dois dias depois (1 de Outubro). Há vários eventos que ligam os dois jogos.
A característica fundamental do jogo é um novo chefe: Nemesis, um modelo experimental de Tyrant ("tirano") programado pela Umbrella para eliminar os membros da S.T.A.R.S. Nemesis tem capacidades semelhantes às de Jill, e também é o primeiro monstro capaz de usar as portas para acompanhar o jogador de uma área para outra. A criatura reúne várias vezes durante o jogo, em momentos - chave, combates finais, e ocasional e aleatória reuniões durante as explorações da cidade.
Ao contrário dos dois antecessores do jogo (o jogador pode optar por jogar o personagem), o jogo incorpora quase sempre Jill Valentine, mesmo havendo curtas seções em que o jogador controla o agente operacional Carlos Oliveira, em que o jogador deve recuperar uma cura para o T-vírus que está fluindo no sangue de Jill. No entanto, muitas armas estão disponíveis durante o jogo, cada um com seus prós e contras.
Existem algumas pequenas melhorias, em comparação com os jogos anteriores. Resident Evil 3 incorpora uma evasiva de emergência que permite ao jogador para evitar os ataques dos inimigos, ou empurrar os zumbis se o jogador pressionar o botão ação haverá uma segunda prévia que ataca o inimigo. O jogador também pode rodar sobre si 180 graus, pressionando rapidamente o botão para trás, juntamente com o botão de correr.
O jogo também inclui um sistema de criação único com munições que podem ser criadas por novas munições através do instrumento de armazenamento de balas, ou uma combinação de vários tipos de munições entre si. Os jogadores também podem disparar nos barris de petróleo ou bombas colocadas em determinadas zonas obtendo pequenas explosões que podem matar inimigos por perto.
Outra novidade é o Lança Granadas. O Lança granadas pode usar granadas que reforça a sua capacidade de atingir os inimigos.
Em alguns pontos do jogo, aparece uma tela branca, em que se pode escolher entre duas ações possíveis (não escolher entre as duas é uma terceira opção), alterando o enredo que cada história toma. O tempo para fazer a escolha é limitado antes de o jogador enfrentar o adversário.
[editar] Personagens
[editar] Protagonista
Altura: 165 centímetros
Peso: 50 kg
Tipo sanguíneo: B
Idade: 23
Equipe: S.T.A.R.S Alpha Team
Descrição
Ela está de volta na terceira aventura da série. Após os acontecimentos ocorridos há três meses atrás, a jovem já é um tanto veterana ao lidar com as criaturas da Umbrella. Ela tentará escapar da cidade a qualquer custo, e, para isso, unirá forças com Carlos Olivera. No entanto, não será tão fácil como se pode imaginar, já que uma ameaça está solta pela cidade, e está caçando justamente os S.T.A.R.S. ainda vivos. e Jill faz parte desta lista.
[editar] Apoio do protagonista
Altura: 175 centímetros
Peso: 71 kg
Tipo sanguíneo: A
Idade: 28
Equipe: U.B.C.S. (Mercenário)
Descrição
O mercenário Carlos Oliveira está trabalhando para o Serviço de Medidas Especiais de Bio-Perigo Umbrella (UBCS). Ele e sua equipe são enviados para Raccoon para salvar os sobreviventes, mas não imaginavam o que teriam que enfrentar. Sendo o único sobrevivente de seu pelotão, e um dos únicos do exército todo, Carlos terá que unir forças com Jill, que parece estar mais preparada para tudo o que está havendo na cidade.
[editar] Outros personagens
Equipe: U.B.C.S. (Mercenário)
Descrição
Sobrevivente da UBCS, ele está bem ferido quando você o encontra. Mikhail, apesar de também ser um líder nato, é o oposto de Nicholai, e pensa sempre em ajudar os colegas. No entanto, o destino não será tão generoso com ele...
Nicholai Ginovaef
Equipe: U.B.C.S. (Mercenário)
Descrição
É o supervisor da UBCS, o que significa que os outros membros de seu pelotão têm que seguir suas ordens. Porém, seu jeito cínico as vezes chega a ser bastante suspeito. Nicholai quer sempre estar a frente de todos, e nunca diz o que faz ou deixa de fazer, também não pensaria duas vezes se precisasse sacrificar um colega para se salvar.
Altura: 170 centímetros
Peso: 70 kg
Tipo sanguíneo: AB
Idade: 34
Equipe: S.T.A.R.S Alpha Team
Descrição
Brad já é conhecido desde o primeiro Resident Evil, por ser o piloto que abandona os S.T.A.R.S. na mansão e, mais tarde, volta e os salva. Em Resident Evil 2, aparece apenas como um zumbi, mas em Resident Evil 3, 24 horas antes dos eventos de RE2, ele ainda está vivo. Brad parece saber o que está para acontecer e da existência de algo que está caçando os S.T.A.R.S.. Amedrontado, ele busca uma forma de se salvar, mas sua tentativa falha, ao encontrar o Nemesis.
Equipe: Nenhuma
Descrição
Dario é um cidadão comum de Raccoon City, que sempre almejou ser um grande escritor. Amedrontado, porém teimoso, ao encontrar Jill, recusa-se a tentar fugir junto com ela, não quer deixar a cidade, pois acredita que sua filha, mesmo desaparecida, ainda esteja viva, e quer encontrá-la a qualquer custo.
Equipe: U.B.C.S. (Mercenário)
Descrição
Murphy é um dos poucos americanos integrados à U.B.C.S. Ele foi infectado pelo T-Vírus, e pode se transformar em zumbi e atacar seus amigos a qualquer momento. Desesperado, ele implora para seus companheiros para ser morto.
Equipe: U.B.C.S. (Mercenário)
Descrição
Mais um soldado da U.B.C.S., seu papel também é bastante secundário e sua aparição é muito rápida, no Hospital de Raccoon. É ele quem começa a desconfiar de que há algo errado nesta missão e é o primeiro que descobre que há um traidor entre os soldados da U.B.C.S.. E essa será a última coisa que descobrira na vida.
[editar] Outras Plataformas e Versões
Resident Evil 3 foi originalmente planejado para ser uma parte da história da série com o título do Biohazard 1,9 (embora cedo o jogo também usou o título alternativo Biohazard 2.1). O jogo foi desenvolvido utilizando o mesmo jogo Motor do Resident Evil 2.
[editar] Transferências para outras plataformas
Tem havido três versões de Resident Evil 3 desde a primeira versão para o PlayStation para as seguintes plataformas: Sega Dreamcast, PC e Nintendo GameCube. A versão PC permite ao jogador escolher vestimenta de Jill no principal jogo desde o início, sem recorrer à Botique. Existem dois equipamentos adicionais que não há na versão Playstation. A "Operação: Mad Jackal" minigame também está disponível desde o início, com a função de destacamento acrescentado pontuação em linha sobre o website oficial da Capcom (uma vez que este recurso tem sido interrompido). A versão Dreamcast incluem trajes desde o início com novos acréscimos, também apresentando a vantagem de permitir que os jogadores possam ver sua saúde através de um VMU. A versão GameCube é uma consequência direta da tranferência da versão PlayStation sem adição de outros elementos de uma maior framerate para FMV cenas.
[editar] The Mercenaries
Nesse game secreto, você pode jogar com Carlos, Mikhail e Nicholai. Cada um deles tem armas, munições e itens de vida limitados. Seu objetivo é chegar à sala marcada no mapa, ou seja, naquela primeira sala de salvamento do game. Você terá 2 min. pra chegar até lá, e a cada zumbi que você mata, você ganha alguns segundos a mais, além disso, pode ganhar mais munições e itens de vida, a cada pessoa que salvar.
Conheça os Mercenários e veja os itens que cada um carrega:
Carlos Oliveira | Nicholai Ginovaef | Mikhail Victor |
---|---|---|
Assault Rifle | Knife | Shotgun |
Eagle 6.0 | Beretta M92FS | Shotgun Shells |
Handgun Bullets | Blue Herb | Magnum Python |
Mixed Herbs | F. Aid Spray | Magnum Rounds |
Mixed Herbs | F. Aid Spray | Rocket Launcher |
Mixed Herbs | F. Aid Spray | Mixed Herbs |
Abaixo, a tabela de onde estão todos os prisioneiros:
Prisioneiro | Local |
---|---|
Dario Rosso | Posto de Gasolina |
Mulher do Comercial | Escritório do Conference Press |
Brad Vickers | Porão do Restaurante |
Marvin Branagh | Sub-estação |
Membro da U.B.C.S. | Escritório da Umbrella Corp. |
Membro da U.B.C.S. | Bar |
[editar] Dicas
Epilogues
Toda vez que você termina o game, no modo Normal, você ganha um Epilogue. Termine o game oito vezes, para habilitar todos.
Mini-Game: The Mercenaries - Operation Mad-Jackal
Termine o jogo uma vez e você já habilitará o mini game, onde você opta por jogar com um dos três membros da U.B.C.S.: Carlos, Mikhail ou Nicholai, que devem chegar no local combinado (sala onde se pega a primeira chave do jogo). Cada vez que você mata um inimigo, ganha alguns segundos a mais de tempo. Você também tem como objetivo salvar alguns sobreviventes, prisioneiros dos monstros. Cada vez que se salva um, ganha munição e +20 segundos de tempo. No final, você recebe sua recompensa, de acordo com o total de tempo e de sobreviventes salvos. Esse dinheiro serve para comprar armas que facilitam o jogo com Jill.
Novas Roupas Quando você termina o jogo, habilita a chave da Boutique. Dependendo do seu Grade (pelo menos acima de D), você abre um Closet. Se seu Grade for S, você habilita todos os Closets de uma vez. Esse truque das roupas só serve para a versão PlayStation, já que na versão Dreamcast, você pode escolher a roupa no início do game, sem ter que terminar o game antes.
Jill's Diary (Diário da Jill)
Para habilitar o Diário da Jill, é preciso que você pegue todos os arquivos do jogo na ordem correta Veja a ordem abaixo: 1 - Game Instruction File A; 2 - Game Instruction File B; 3 - Postcard; 4 - Photo A; 5 - Marvin Branagh Report; 6 - David's Memo; 7 - Fax; 8 - Merc's Diary; 9 - City Guide; 10 - Photo B; 11 - Photo C; 12 - Reporter's Memo; 13 - Mechanic's Memo; 14 - Business Fax; 15 - Manager's Report; 16 - Dario's Memo; 17 - Operation Instruction; 18 - Postcard; 19 - Mercenaries' Pocketbook; 20 - Director's Diary; 21 - Photo D; 22 - Medicinal Instruction Manual; 23 - Photo E; 24 - Written Order to the Supervisors; 25 - Supervisor's Report; 26 - Fax from Headquarters; 27 - Manager's Diary; 28 - Security Manual; 29 - Incinerator Manual; 30 - Classified Photo.
Gunpowders (Pólvoras) Abaixo vocês tem uma relação das pólvoras (Use a Reloading Tool para criar munições):
Munição | Criação de Munição |
---|---|
Gun Powder A | 15 balas da Handgun |
Gun Powder B | 07 balas da Shotgun |
Gun Powder C (A+B) | 10 Grenade Rounds |
Gun Powder AA | 35 balas da Handgun |
Gun Powder AAA | 55 balas da Handgun |
Gun Powder BBA | 66 balas da Handgun |
Gun Powder BB | 18 balas da Shotgun |
Gun Powder AAB | 20 balas da Shotgun |
Gun Powder BBB | 30 balas da Shotgun |
Gun Powder AC | 10 Flame Rounds |
Gun Powder BC | 10 Acid Rounds |
Gun Powder CC | 10 Freeze Rounds |
Gun Powder CCC | 24 balas da Magnum |
Grenade Round + Gun Powder A | 06 Flame Rounds |
Grenade Round + Gun Powder B | 06 Acid Rounds |
Grenade Round + Gun Powder C | 06 Freeze Rounds |
Criando os Gunpowders A ou B acima de 7 vezes | Balas avançadas para Handgun e Shotgun (Enhanced Bullets) |
[editar] Epilogues
Os Epilogues são pequenos arquivos que contam um pouco do que aconteceu com alguns dos personagens fundamentais da história da série. Você os adquire cada vez que termina o game no modo Normal.
[editar] Jill Valentine
Após fugir da cidade, Jill vai atrás de Chris. Entretanto, tudo que ela encontra é seu esconderijo vazio. No chão, estava a faca do rapaz. Jill se vai, sem hesitar, porque acredita firmemente que Chris ainda esteja vivo. Ela o procurará até encontrar. Então eles poderão pôr um fim na Umbrella...
[editar] Chris Redfield
"Por favor, me perdoe, Claire." Chris Redfield termina sua carta com essa observação. Assim que retirou seus óculos escuros, uma garota passou por ele em passos leves. "Ela parece ter a mesma idade de Claire", ele pensa. Pouco tempo depois, Chris descobre que sua irmã estava procurando por ele, mas foi presa...
[editar] Barry Burton
Barry Burton olha pra suas jovens filhas e diz, "Desculpem, mas meus camaradas estão esperando por mim." Ele sabe que deve retribuir seus colegas de equipe por perdoarem sua traição. Nem que isto signifique deixar sua família agora. Sua esposa tenta esconder o medo, então ela sorri e diz, "Não se preocupe. Nós ficaremos bem..."
[editar] Leon S. Kennedy
Leon Scott Kennedy é confrontado por um homem que assumir ser um agente do governo dos Estados Unidos. Leon diz, "Deixe Sherry em paz. Ela é inocente." "Ela sabe muito", o homem responde. Ele olha para Leon e diz, "Mas você tem valor. Este é um bom acordo. Faça sua escolha." Sem lamento ou hesitação, Leon fecha seus olhos e, então, claramente responde...
[editar] Claire Redfield
"Deixe-nos em paz". Claire Redfield não conseguia acreditar nas palavras de Leon. Ele continuou, "Você está procurando por seu irmão, certo? Então vá!". Claire sabia que Leon e Sherry precisavam de atenção médica imediata, mas não podia mais perder tempo. "Eu voltarei. Prometo!" Ela disse, desaparecendo sozinha...
[editar] Ada Wong
Uma mulher se olha no espelho. Ela costumava ser chamada de Ada Wong... Mas esta manhã ela dirá adeus a este nome. "Eu não sou mais Ada Wong..." Ela sente seu machucado no abdômen e pensa, "Esta é uma cicatriz da Ada, não minha". E ao dizer adeus a Ada Wong, ela não consegue conter suas lágrimas. Entretanto, ela não tem muito tempo antes de sua próxima missão...
[editar] Sherry Birkin
"Você tem algum parente?" Quando o oficial do exército lhe perguntou, Sherry Birkin não respondeu por não ter parentes neste momento. Seu pai e sua mãe morreram por causa do G-vírus. E assim, esta pequena garota se aperta com seus braços e morde firmemente seus lábios. Ela pensa."Eu tenho certeza que ela voltará. Ela não esquecerá de mim..."
[editar] Curiosidades
- Nemesis tem três formas neste jogo: Nemesis (a primeira forma, com uma jaqueta de couro); Tentacle Nemesis (sem a parte de cima da roupa, onde seus tentáculos ficam expostos); e sua última forma (quando cai no ácido e se se transforma em um monstro disforme).
- No jogo é possível criar munições. E quando cria uma determinada quantidade de munição, Jill ganha experiência para criar munições mais fortes. Apenas funciona com munições de Handgun e Shotgun.
- O jogo começa vinte e quatro horas antes do segundo jogo (o que explica a morte de Brad logo no começo do terceiro jogo e ele aparecer já morto no segundo), e termina aproximadamente vinte e quatro horas depois, isso é explicado pelo fato de Jill ficar aproximadamente 48 Horas desmaiada em decorrencia de um evenenamento causado por Nemesis. Isso é claramente explicado pela própria Jill enquanto narra alguns eventos do jogo, por exemplo, logo no inicio do jogo ela relata ser "28 de setembro, luz do dia", então ela chega ao local do envenenamento ainda em 28 de setembro. Logo após recobrar a consciência, já curada, ela diz ser "1º de outubro, noite". Nota-se claramente a passagem do tempo.
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